A UEFA vai reunir pela primeira vez, na próxima quarta-feira, com representantes do G-14, o grupo que representa 18 dos maiores clubes europeus, entre os quais o F.C. Porto. Este encontro foi promovido pela União Europeia que pretende assim mediar o conflito que existe entre as duas instituições e que se prende, sobretudo, com a cedência de jogadores às selecções.
Vai ser o início de um período de duas semanas que podem ter consequências importantes na realidade do futebol do Velho Continente. Tudo porque, poucos dias depois desta reunião, José Luís Arnaut vai apresentar o seu relatório do Estudo Independente Sobre o Futebol Europeu, que será discutido pelos legisladores da União Europeia em Junho.
A reunião vai decorrer no Parlamento Europeu e contará com as presenças dos directores-gerais da UEFA e do G-14, respectivamente Lars-Christer Olsson e Thomas Kurth. Recorde-se que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou recentemente que recusa por completo reunir com os representantes dos clubes, mas José Luís Arnaut, que também vai estar presente na reunião, já realçou a importância destes eventos no futuro do futebol europeu.