O FC Porto apurou-se pelo segundo ano consecutivo para a final-four da UEFA Youth League, ao vencer com tremenda autoridade no Olival os dinamarqueses do Midtjylland por 3-0.

A equipa de Mário Silva foi quase sempre superior ao adversário e adiantou-se no marcador logo aos 15 minutos. Fábio Vieira, um dos dragões mais envolvidos na partida, cruzou da esquerda e Ndiaye cabeceou para o 1-0.

FILME DO JOGO

A vantagem no marcador permitiu ao FC Porto gerir a partida de forma mais cautelosa diante de uma equipa que se revelou inofensiva em termos ofensivos na primeira do jogo.

Só no arranque da etapa complementar é que os visitantes começaram a soltar-se. Aos 51 minutos, Tengstedt cabeceou para grande defesa de Diogo Costa, num dos poucos esboços de algum atrevimento dos dinamarqueses.

Após o susto, a equipa azul e branca voltou a apoderar-se das operações e só a espaços o Midtjylland causou turbulência, tendencialmente em jogadas pouco elaboradas.

Romário Baró e Diogo Queirós estiveram perto do 2-0, que chegaria aos 76 minutos pelo recém-entrado Afonso Sousa na sequência de um bom desenho ofensivo desde a direita.

Cómodo no jogo, os dragõezinhos ainda marcaria mais um, novamente por jogador saído do banco de suplentes. Ndiaye lançou Gonçalo Borges, que entrou na área e disparou de forma violentíssima para o 3-0 final.

O FC Porto segue em frente na UEFA Youth League e nesta quarta-feira fica a conhecer o nome do adversário no caminho para a final em Nyon: será Hoffenheim ou Real Madrid.

JOGADORES UTILIZADOS

FC Porto: Diogo Costa; Tomás Esteves, Diogo Queirós, Diogo Leite e Tiago Lopes; Torres, Ndiaye, Vieira e João Mário (Afonso Sousa, 74m); Fomakwang (Borges, 83m) e Romário Baró (Vítor Ferreira, 80m).

Midtjylland: Olafsson; Dyhr, Sery, Bloch (Dawa, 46m) e Giessing (Andersen, 83m); Martis, Madsen (Hannola, 90+2) e Jensen (Hansen, 90+2); Tengstedt, Abubakar (Sand, 86m) e Isaksen.