Rochinha, melhor marcador do Benfica na UEFA Youth League, está otimista em relação ao futuro da equipa na prova. Pelo menos é essa a ideia deixada nas declarações que fez ao site da UEFA. Seis vitórias e dois empates, com cinco golos e cinco assistências do médio, são alguns dos motivos que permitem as águias ambicionarem algo mais, depois de terem garantido as meias-finais: «Sonhámos desde o início chegar, pelo menos, a esta fase na Suíça. Conseguimos fazê-lo. Agora veremos o que conseguimos fazer. O Real Madrid é uma equipa muito boa, mas nas meias-finais tudo pode acontecer. Obviamente, espero que ganhemos, mas vamos concentrar-nos neste jogo, sabendo que temos de dar tudo. O que tiver de acontecer, acontece.»

O talento do jovem médio já lhe valeu um contrato profissional com os encarnados, que expira em 2018: «É uma honra vestir a camisola do Benfica devido à História do clube, com toda a glória e conquistas que fez ao longo dos anos. Existe sempre um pouco de pressão, o que até é bom. Temos de ganhar sempre e penso que estamos num bom caminho.»

A UEFA Youth League permitiu aos «miúdos» estarem mais próximos dos seus ídolos: «Foi bom acompanhar a equipa sénior. Depois dos nossos jogos, fomos ver os jogos deles e vimos que é uma competição de grande estatuto, de grande nível e profissionalismo. Acho que nos ajudou. Estar ali com a equipa sénior e jogar em grupos idênticos deu-nos motivação.»

O Benfica disputa um lugar na final com o Real Madrid. A partida está marcada para esta sexta-feira, às 12 horas. Se passarem, os encarnados defrontarão o vencedor do encontro entre o Schalke 04 e o Barcelona.

A final da UEFA Youth League, prova onde competiram as equipas juniores das formações que jogaram na Liga dos Campeões, realiza-se a 14 de abril.