Diogo Costa, guarda-redes dos sub-19 do FC Porto, tornou-se no jogador com mais presenças na Youth League, com 26 jogos, após a partida com o Midtjylland.

Estreou-se na prova em 2015, a três dias de completar 14 anos, frente ao Dínamo Kiev com uma derrota por 2-1 e, desde então, tem sido presença assídua na maior prova de clube europeus a nível de formação.

Ora, numa prova das camadas jovens, poucos são os jogadores que conseguem atingir estes números, mas Diogo Costa não só lá chegou, como ainda irá ultrapassar este mesmo recorde. É que o FC Porto encontra-se na «final four» da competição, que terá lugar em Nyon, depois de uma vitória sobre o Midtjylland por 3-0. 

Em 26 jogos, conta com 25 golos sofridos, porém, a partida frente aos dinamarqueses marcou o décimo jogo do guarda-redes sem ir buscar a bola aos fundos da sua baliza na Youth League. 

Antes de Diogo Costa, o recorde pertencia ao jogador do Real Madrid Óscar Rodríguez que contava com 25 presenças, jogador esse que já não disputa a competição. 

Aos 19 anos, o jovem futebolista dos dragões é, assim, o primeiro a atingir uma marca que será, em breve, quebrada… por si próprio.