A Liga Espanhola agradeceu nesta segunda-feira à UEFA, através de um comunicado, por ter aberto uma investigação formal do Fair-play financeiro ao Paris Saint-Germain. A investigação surge depois da «La Liga» ter solicitado essas averiguações ao PSG e também ao Manchester City, em agosto.

«O PSG é um infrator habitual e tem violado os regulamentos do Fair-play financeiro da UEFA durante anos», disse o presidente do organismo espanhol, Javier Tebas, citado na nota divulgada. «É importante que a UEFA não veja só as transferências de jogadores mais recentes, mas todas as transferências na história do incumprimento do PSG. As transferências são apenas o resultado de anos de doping financeiro do PSG», acrescentou.

Aquando do pedido à UEFA, a Liga Espanhola afirmou que as finanças de ambos os clubes não têm base nas realidades do mercado e que os patrocínios recebidos não tem sentido económico e que não são justos.

«O financiamento do PSG e do Manchester City por auxílio estatal distorce as competições europeias e cria uma espiral inflacionária que prejudica de forma irreparável a indústria do futebol. A UEFA deve impor os regulamentos da FFP para evitar a discriminação entre os clubes», apelou Tebas.

Por fim, a «La Liga» convida a UEFA a continuar com a investigação ao PSG e a abrir uma averiguação similar ao Manchester City.