De regresso à segunda competição europeia de clubes, treze anos depois, José Mourinho saiu derrotado de Roterdão. Vencedor da Taça UEFA em 2003, com o FC Porto, o técnico português estreou-se na Liga Europa nesta quinta-feira, mas o Manchester United perdeu na visita ao Feyenoord (1-0).

FICHA DE JOGO

Mourinho fez oito mudanças no onze, deixando Ibrahimovic e Fellaini no banco, sendo que Valencia, Blind, Shaw, Lingard, Rooney e Mkhitaryan, titulares no dérbi com o Man City, ficaram de fora.

O Feyenoord foi superior na primeira parte, ainda que a melhor ocasião da primeira metade tenha pertencido aos «red devils», com Martial a aparecer solto à entrada da área, em posição frontal, mas a atirar ao lado (24m).

Insatisfeito, Mourinho fez uma tripla substituição ao minuto 63, lançando Ibrahimovic, Depay e Young, mas foi o Feyenoord a chegar ao golo, ao minuto 80. Um tento irregular, diga-se, com Jorgensen a partir em posição de fora de jogo para fugir pela direita, servindo depois Tony Vilhena no coração da área.

O Man Utd reagiu logo de seguida, com o ex-sportinguista Marcos Rojo a surgir com perigo na área, pela esquerda, mas a deparar-se com uma excelente mancha de Brad Jones.

A derradeira esperança de Mourinho ficou entregue a um livre direto de Ibrahimovic, mas o remate do sueco, forte mas rasteiro, saiu à figura do guarda-redes australiano.

No outro jogo do grupo registou-se uma igualdade a uma bola entre o Zorya e o Fenerbahçe. A equipa ucraniana marcou primeiro, por Grechyshkin (52m), mas a formação turca empatou por Kjaer, ao minuto 96!

FICHA DE JOGO