Michel Platini vai começar a ser ouvido, esta sexta-feira, no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausana, na Suíça, no âmbito do recurso que apresentou contra a suspensão de seis anos de toda a atividade no futebol.

À chegada, o ainda presidente da UEFA mostrou-se confiante a um parecer positivo a seu favor: «Hoje é o início de um jogo, um novo jogo, uma final. Estou otimista e acredito que vou ganhar.»

Recorde-se que o ex-futebolista francês, que chegou a apresentar a candidatura à presidência da FIFA, foi condenado por abuso de confiança, conflito de interesses e gestão danosa no caso do pagamento de 1,8 milhões de euros feito pelo ex-presidente do organismo mundial, Joseph Blatter.

Blatter será testemunha neste caso e também se apresentou esta sexta-feira no TAS. «Foi-me pedido para ser hoje testemunha no caso de Platini, para ser uma testemunha da FIFA», disse o ex-presidente da FIFA, à chegada, acrescentando estar bem-disposto e satisfeito por ser testemunha num caso que tem preocupado todos.