Ulisses Morais garante que vai estar mais preocupado com a sua equipa, esta segunda-feira, no jogo de estreia na Liga, do que com a Académica. Contudo, o técnico assevera que os aveirenses estarão preparados para dar início ao campeonato pelo menos em igualdade de circunstâncias com todas as outras.
«Estamos numa fase de crescimento como todas as equipas, mas a grande preocupação é que o grupo esteja cada vez mais forte na identificação dos nossos processos. Nesta fase, teremos 30 por cento de preocupação com o adversário e os outros 70 para aquilo que depende de nós e queremos controlar», afirmou este domingo, em conferência de Imprensa.
«O que pedi está ao alcance dos jogadores para este momento. Temos obrigação de estar melhor daqui a dois meses, mas estamos em condições de iniciar o campeonato e um princípio de forma para darmos início aquilo que vai ser o nosso padrão no futuro», completou, sem escamotear a importância de entrar a ganhar:
«O resultado é sempre uma parte importante, faz crescer uma série de coisas. Até alimenta os cegos. Eu não quero é cegar com o resultado e por isso tem a importância que tem. Mas vamos lutar por ele. Se não for por cima, vai ser por baixo. Se não for na terra, será na água. Vamos dar tudo para vencer o jogo.»
O experiente técnico falou ainda da «grande entrega e generosidade dos jogadores», que o levam sempre a ter dúvidas quanto à escolha da equipa. Talvez por isso, tenha voltado a agendar um último treino para a manhã do dia do jogo, divulgando a seguir a lista de convocados. No entanto, para este jogo, disse já ter escolhido o 11, só ainda não o comunicou aos atletas.