O Borussia Dortmund empatou em casa com o Mainz (1-1), num jogo em que o melhor momento foi protagonizado pela equipa visitante: Oztunali inaugurou o marcador com um grande golo, que vai seguramente correr mundo e será o golaço do fim de semana.
O PSG conseguiu este sábado uma difícil vitória no terreno do Angers, por 1-0, graças a um golo de Kurzawa, já nos vinte minutos finais da partida.
A associação ‘Do Futebol para a Vida’ vai dar um novo e importante passo na luta por ajudar os futebolistas em dificuldades.
Aquela entidade revelou que está a criar o «Espaço Vida», que «consiste numa casa com 16 camas para abrigar provisoriamente jogadores que necessitem de uma resposta rápida em termos habitacionais», lê-se em comunicado.
Para que se tornasse uma realidade, este espaço que deve ser concluído dentro de um mês e meio e que vai ficar localizado no Pinhal Novo, contou com o apoio de inúmeras figuras do futebol nacional, entre eles, Bruno Fernandes, Mourinho ou Sérgio Conceição.
«Esta ideia só se tornou concretizável graças ao apoio de jogadores que têm sido incansáveis: Paulo Futre, Bruno Fernandes, Rui Fonte, Wilson Eduardo, Eustáquio, Ana Borges, Hugo Machado, Sílvia Rebelo, Tita, Nélson Lenho, Fábio Marinheiro, Fernando Madureira», lê-se ainda na mesma nota.
«Conhecedores da realidade do futebol em Portugal, imediatamente aceitaram fazer parte deste projecto viabilizando-o, pelo que cada quarto e espaço da casa terá uma designação que irá corresponder ao nome destes craques, mas também de outros que, ao longo dos últimos meses, têm ajudado a associação de forma incansável como, a título de exemplo, José Mourinho, Sérgio Conceição ou Duarte Gomes», informam também os responsáveis da associação.
Em poucos meses de existência esta associação já apoiou mais de 600 famílias, um número que continua a aumentar.
Equipa de Jorge Simão recebeu segundo classificado e venceu.
O Estugarda empatou em casa com o Borussia Monchengladbach, mas o que fica do jogo é o golo do argentino Nicolas Gonzalez: um espetacular salto, que lhe permitiu cabecear todo no ar, para um grande golo. Um gesto que a nós, portugueses, nos traz à memória alguns golos de João Vieira Pinto, ele que também costumava fazer alguns cabeceamentos artísticos, todo no ar.