O União da Madeira desceu ao terceiro escalão do futebol português, depois de perder por 3-2 frente ao Cova da Piedade. Os insulares caíram nos descontos, com um golo de Dieguinho.

Depois de todo o esforço para chegar ao continente, o União esteve a perder 2-0 e recuperou dessa desvantagem na segunda parte. Quando fez o 2-2, ouviu que em Alcochete tinha havido golo do Sporting sobre o Sp. Braga e, por isso, estava a salvo da descida, com mais um ponto que os minhotos.

Com os jogos nos descontos, era o Sp. Braga B quem era despromovido, mas o União de Ricardo Chéu (na foto) caiu com o tal golo de Dieguinho a terminar. Era quem, à partida, estava em posição de descida e foi quem, afinal, caiu.

Numa última jornada que colocava em causa a permanência de sete equipas, madeirenses e minhotos foram mesmo os únicos que não pontuaram. O Varzim bateu a Académica (1-0), o que significa que o Académico de Viseu é terceiro classificado após o triunfo sobre o Santa Clara (2-1) - refira-se que os açorianos subiram, mas corre ainda um processo na justiça desportiva que pode trazer consequências para o Santa Clara.

A Oliveirense ganhou ao Arouca por 3-1, o Benfica B bateu o FC Porto B por 3-0 e o Sp. Covilhã e o Famalicão empataram com Penafiel e Leixões, respetivamente, ambos a uma bola.

Em suma, sobem à Liga o Nacional e o Santa Clara, com aquela condicionante dos açorianos, enquanto U. Madeira, Sporting B, Gil Vicente e Real, de Massamá, descem ao terceiro escalão.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA