O Momento

Nacional - No primeiro jogo em casa esta época, o Nacional pretende conquistar a primeira vitória, depois da derrota no arranque diante do SC Braga, e logo num dérbi madeirense. Será o primeiro momento de maior pressão numa equipa que procura colmatar as importantes saídas de Marco Matias e de Lucas João.

União - Depois da surpreendente vitória na primeira jornada frente ao Marítimo, o União pretende dar sequência aos bons resultados e exibições, num jogo onde os azuis e amarelos querem provar que o resultado conquistado no arranque não foi por acaso.

Ausências

Naciona
l - Gustavo e Wanderson (sem certificado)

União - Ricardo Campos e Tiago Ferreira (lesionados), Edder Farias, Renny Vega e Erick Iragua (sem certificado)

Discurso Direto

Manuel Machado
- «Para este jogo antevejo equilíbrio. O União apetrechou-se bem, tal como nós. Apesar de termos o fator casa pelo nosso lado, não se pode antever favoritismos para nenhum dos lados. Será decidido no detalhe e na maior competência que cada equipa tiver em cada momento do jogo.»

Norton de Matos - «Temos a capacidade para saber que há ainda muitos progressos para fazer. Houve muito contentamento pela vitória, mas não pode haver deslumbramento. Temos de ir jogo a jogo, com esta vontade de fazer o melhor e com a obrigatoriedade de jogar sempre para ganhar, embora sabendo que não vamos ganhar sempre.»

Histórico de Confrontos

O Nacional e o União só se defrontaram quatro vezes até agora na Primeira Liga, em 1989/90 e 1990/1991. O União venceu três vezes e houve um empate.

Nacional:


Outros convocados: Rui Silva, Miguel Rodrigues, Campos, Boubacar, Edgar Abreu, Camacho e Witi

União:


Outros convocados: Rafael Alves, Zarabi, Carlos Manuel, Shehu, Diogo Firmino, Danilo Dias, Cádiz e Miguel Fidalgo