Urretaviscaya realizou uma temporada discreta no seu primeiro ano de Benfica mas, com apenas dezoito anos, tem revelado, a espaços bons pormenores, como no último jogo em Braga em que coroou uma boa exibição com o seu primeiro golo na Liga. Apesar dos poucos minutos com a camisola do Benfica, o jovem uruguaio diz-se «tranquilo» e espera ter mais oportunidades na próxima temporada depois de um ano de «experiência» na Europa.
«É difícil, quando se chega à Europa sozinho aos 18 anos, é muito difícil. Mas fui-me acostumando à vida europeia. O Maxi ajudou-me, se não fosse teria sido muito mais difícil. Depois, no campo futebolístico, também foi difícil, o Benfica tem grandes jogadores, temos de fazer o menor número de erros para que tudo corra pelo meu melhor», contou.
Apesar de ter jogado pouco, Urreta não está ressentido. O extremo encarou este ano como um ano de adaptação e espera, agora, aproveitar todas as oportunidades que tiver. «Este ano foi um ano de experiência, não tive muitos minutos. Agora tenho tido mais oportunidades, quero aproveitá-las ao máximo. Este vai ser o último jogo, depois cada vai para sua casa, tranquilo, com a consciência que deu tudo pelo Benfica e pensar em regressar melhor para a próxima temporada», prosseguiu.
Urreta entende as opções e Quique mas, por outro lado, diz que também só pode crescer jogando mais. «Aqui há muitos jogadores, jogadores bons, estamos no Benfica, não podemos esquecer isso. Se o treinador escolhe outro é porque ele está melhor. Eu só tenho de dar o meu melhor nos treinos. Quando um jogador tem mais minutos, vai ganhando confiança e entrosando-se com a equipa. O último jogo correu-me bem, marquei um golo. Isso é bom para mim, permite-me estar mais perto da equipa», referiu.
A verdade é que, feitas as contas, Urreta acabou por somar mais minutos com a camisola celeste do Uruguai do que com a do Benfica (274 minutos). «Foi bom estar na selecção, mas são coisas distintas. Na selecção joguei com frequência, aqui joguei pouco. Tenho de treinar no dia a dia e tentar encontrar o meu lugar aqui», comentou.