Jonathan Urretaviscaya desperta a curiosidade dos adeptos do Deportivo da Corunha, clube que recebeu o jogador por empréstimo para a temporada 2010/11. O Benfica voltou a ceder o extremo do Uruguai. Contudo, este garante que a possibilidade de integração no plantel encarnado chegou a estar em cima da mesa.

«Não pensei apenas no assunto. Houve um momento em que pude ficar no Benfica, quer estivesse Di María ou saísse, mas nessa altura estava ainda noutro sítio (ndr. no Peñarol) e entretanto vim para aqui. Tenho de pensar apenas no Depor», começou por dizer Urreta.

O Benfica emprestou o uruguaio sem opção de compra. Como tal, Urreta não espera continuar no Deportivo da Corunha. Ainda assim, mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de jogar na Liga espanhola: «Foi tudo muito rápido, fiquei encantado com a opção de jogar na Liga espanhola e num clube como o Deportivo. Não tive dúvidas.»

«Estou satisfeito, a treinar bem e a conhecer a cidade. Quanto ao plantel, são todos bons jogadores. Mas tenho de destacar Valerón, que tem muita experiência. Um jogador tenta olhar e observar bem o que ele faz, para aprender coisas boas que depois possa usar», concluiu Urretaviscaya, em entrevista ao Riazor.org.