Quique Flores reencontra Jonathan Urretaviscaya. O Atlético de Madrid, actualmente orientado pelo treinador espanhol, vai jogar com o Deportivo da Corunha, clube onde o uruguaio alinha por empréstimo do Benfica. O jovem extremo não esquece a convivência no Estádio da Luz.

«Quique foi o meu primeiro treinador na Europa. Deu-me as minhas primeiras oportunidades, pôs-me com 18 anos a jogar no Benfica e isto não se esquece. Estou encantado por voltar a vê-lo», disse Urreta, nesta sexta-feira.

O jogador dos quadros do Benfica está finalmente recuperado de uma arreliadora lesão. Urreta foi acolhido pelos responsáveis do D. Corunha com enormes esperanças e espera agora justificar a aposta.

Neste sábado, o extremo uruguaio vai ainda ter um ídolo como adversário. Diego Forlán, avançado do At. Madrid, é uma fonte de inspiração: «O Diego é um ídolo no Uruguai e penso que ainda também em todo o Mundo. É algo que nos enche de orgulho, porque também foi eleito como o melhor jogador do Mundial de 2010.»