Vencer a Alemanha é «uma tarefa muito difícil» para o seleccionador do Uruguai. Mas Óscar Tabárez não atira a toalha ao chão e garante que a «Celeste» vai deixar tudo em campo para garantir, neste sábado, o terceiro lugar do Mundial-2010.

«Para ganhar, o Uruguai tem de fazer um jogo perfeito. Por sorte, temos a herança de sermos teimosos e vamos tentar isso. Não temos a certeza de que vamos ganhar, mas sim de que vamos dar a vida para o conseguir», afirmou Tabárez na antevisão da partida que se disputa a partir das 19h30 no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

Siga o Mundial AO MINUTO

Para o duelo com os germânicos, o treinador já pode voltar a contar com o avançado Luis Suárez, jogador em destaque na prova da África do Sul, mas que falhou o último jogo por castigo, depois do cartão vermelho visto no confronto dos quartos-de-final com o Gana.

Suárez admite que «a Alemanha é uma adversária duríssima», mas garante que a equipa só pensa em «fechar o Mundial com uma vitória» e conquistar o terceiro lugar na África do Sul.

Todas as notícias do Mundial

Na final do torneio, Suárez quer a «Laranja» a ganhar. «Por ter alguns companheiros do Ajax a jogar na selecção, além de ter jogado com outros antes, gostava que a Holanda vencesse, é óbvio», confessou o melhor marcador do campeonato holandês, com 35 golos.

«Seria lindo se a Holanda fosse campeã, para que o futebol do país se erga e o resto do mundo o veja de outra maneira», concluiu Suárez.