A segunda meia-final masculina do US Open, que punha frente a frente o espanhol David Ferrer e o sérvio Novak Djokovic, foi suspensa neste sábado, devido a uma ameaça de tornado. O aviso ocorreu numa altura em que Ferrer vencia o primeiro parcial, por 5-2, e foi seguido de uma ordem de evacuação imediata. Assim, o encontro será apenas retomado neste domingo (16 horas em Portugal) forçando ao adiamento da final, que passa para a noite de segunda-feira.

Na decisão do título está já o britânico Andy Murray, que neste sábado se impôs ao checo Tomas Berdych, em quatro sets. Murray vai assim beneficiar de um dia a mais de descanso em relação ao seu adversário na final, qualquer que ele seja.

É o quinto ano consecutivo que o Grand Slam norte-americano tem a final masculina tranposta para a segunda-feira, devido às más condições climatéricas. A previsão de tempestade para esta noite (madrugada em Portugal) já tinha levado ao adiamento da final feminina, entre Serena Williams e Victoria Azarenka.