A russa Anna Chakvetadze qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais do US Open, em Flashing Meadows, ao bater a israelita Shahar Peer em dois sets: 6-4 e 6-1.
Chakvetadze vai agora defrontar a compatriota Svetlana Kuznetsova, quarta cabeça de série, que a húngara Agnes Szavay em dois sets: 6-1 e 6-4.
Qualificada para as meias-finais está também a número 1 do ranking WTA, a belga Justine Henin, que bateu durante a madrugada a norte-americana Serena Williams: 7-6 (7-3 no tie-break).
Henin defrontará a vencedora do embate entra a sérvia Jelena Jankovic e a norte-americana Venus Williams, que também se realiza hoje.
No quadro masculino, Roger Federer viu reforçado o seu favoritismo à vitória no torneio com a eliminação de Rafael Nadal pelo compatriota David Ferrer, esta madrugada (6-7, 6-4, 7-6 - 7-4 no tie-break e 6-2), na quarta ronda.
O suíço e número 1 mundial defronta hoje o norte-americano Andy Roddick, quarto pré-designado, nos quartos-de-final. O outro jogo de hoje desta eliminatória opõe o russo Nikolay Davydenko ao alemão Tommy Haas.
Amanhã o espanhol Carlos Moya enfrenta o sérvio Djokovic, que está em grande momento de forma, enquanto Ferrer vai tentar superiorizar-se ao argentino Juan Ignacio Chela.
Jogos dos quartos-de-final:
Sector Masculino
Davydenko (Rus) - Haas (Ale)
Federer (Suí) - Roddick (EUA)
Moya (Esp) - Djokovic (Ser)
Chela (Arg) - Ferrer (Esp)
Sector Feminino
Henin (Bel) - Serena (EUA), 7-6 (7-3) e 6-1
Chakvetadze (Rus) - Peer (Isr), 6-4 e 6-1
Szavay (Hun) - Kuznetsova (Rus), 6-1 e 6-4
Jankovic (Ser) - Venus (EUA)