O V. Guimarães prepara-se para confirmar uma contratação há muito anunciada mas repetidamente desmentida. O guarda-redes Nilson, do Náutico do Recife, do Brasil, faz esta terça-feira o último jogo pelo seu actual clube, contra o Ceará, despedindo-se então dos adeptos. Amanhã, quarta-feira, o V. Guimarães vai pagar a cláusula de opção de Nilson no valor de cerca de noventa mil euros.
Nilson tem 29 anos, e antes de defender a baliza do Náutico, onde é titular há várias épocas, jogou no Vitória, de Espírito Santo, e no Americano, do Rio de Janeiro. A presença no Recife de Vítor Nóvoa, treinador-adjunto do V. Guimarães, terá muito a ver, aliás, com a contratação de Nilson com que o clube vimaranense já tinha tudo acertado há algum tempo. O P. Ferreira chegou aliás a estar também interessado.
Mas não é só para assegurar a contratação de Nilson que Vítor Nóvoa está no Brasil. O adjunto de Jaime Pacheco estará também a observar alguns jogadores e um deles, apurou o Maisfutebol, é Júnior Cearense, um médio ofensivo de 24 anos que joga no CRB (Clube Regastas do Brasil), também de Alagoas.