O V. Guimarães-Benfica, jogo que terminou com o triunfo dilatado dos encarnados (0-4), ficou marcado por vários incidentes.

Desde logo, o sucessivo arremesso de petardos por parte da claque do Vitória. Na primeira parte, um apanha-bolas teve de sair para receber assistência.

Na etapa complementar, Artur Moraes queixou-se por duas vezes e, na segunda, Paulo Baptista ameaçou mesmo com o final antecipado do encontro.

Já no intervalo, foi a vez dos adeptos do Benfica se manifestarem da pior forma. Tudo aconteceu quando a equipa de basquetebol do Vitória foi ao relvado celebrar a conquista da Taça de Portugal. Perante o Benfica, precisamente.

No final, um adepto do Vitória completamente exaltado aproximou-se do túnel e envolveu-se numa confusão com Roderick. O jogador do Benfica queria oferecer a sua camisola e quase era atingido pela bandeira do referido adepto.

A partida do autocarro dos encarnados decorreu sem incidentes, mas há pelo menos um veículo da comunicação social com o vidro da frente partido no parque de estacionamento destinado à imprensa.