Nada melhor que uma presença positiva na Europa depois de um arranque decepcionante na Liga portuguesa. Os homens de Jaime Pacheco pretendem fortalecer o ego e honrar os 3-0 de Guimarães, reentrando em pleno na Europa do futebol, ou seja, na fase de grupos. O Vitória acelera na preparação para a segunda-mão da eliminatória com o Wisla Cracóvia, mas o treinador vai ter de fazer a gestão do plantel e driblar um destino adverso no decisivo desafio de quinta-feira.
A certeza saiu há pouco, depois alguns exames clínicos realizados durante a manhã. O capitão Cléber (lesão muscular) e Clayton (distensão e edema dos gémeos) falham o encontro de Cracóvia.
O tempo de inactividade dos dois brasileiros aponta para as duas semanas, juntando-se a Manoel no rol de indisponíveis para a partida com o campeão polaco. Este trio falha, também, o jogo com o Benfica, na próxima segunda-feira.
E Flávio Meireles esteve quase a ficar retido em casa, mas viajará para a Polónia à condição. O médio de cobertura fez tratamento durante o dia, na tentativa de debelar um traumatismo na coxa esquerda. Estará em dúvida até perto da hora do encontro e as hipóteses de actuar são remotas. Moreno e Rogério Matias, apostos, espreitam à titularidade.