O treino do V. Guimarães começou, esta quarta-feira, cerca de uma hora e meia depois do horário previsto, depois de o plantel ter estado reunido no balneário a discutir o problema de salários em atraso que o clube atravessa. Os jogadores não recebem há três meses.

Na terça-feira houve uma reunião entre a direção do clube e os capitães de equipa (Alex, João Alves e João Paulo), que, esta quarta, passaram a mensagem recebida aos companheiros e estudaram soluções para o futuro.

José Pereira, diretor desportivo do V. Guimarães, confirmou esta informação ao Maisfutebol lembrando que a «situação difícil» do clube é pública. Ainda assim, espera melhorias em breve.

«O presidente e a direção garantiram que estão a fazer tudo o que está ao alcance para melhorar a situação. A ideia que eu fiquei é que até ao final desta semana pode ficar tudo resolvido», explicou.

Ainda assim, José Pereira rebate os rumores que dão conta da existência de situações graves entre os jogadores. E explica porquê: «O clube tem disponibilizado verbas de emergência para os jogadores que estejam em pior situação. Aqui não há casos extremos.»

José Pereira esteve no balneário e assistiu ao treino do clube. Mais nenhum dirigente esteve presente.