O Vitória de Guimarães já concentra atenções na visita do Estádio de Alvalade. Com o triunfo na recepção ao Portimonense (2-0), a equipa de Manuel Machado saltou para o terceiro lugar na tabela classificativa da Liga, em igualdade pontual com os leões. Segue-se um duelo escaldante.

«O jogo contra o Portimonense era importante, porque nos podia permitir subir na tabela. Conseguimos esta vitória, chegámos ao terceiro lugar e estamos muito felizes com essa posição. Temos agora um jogo difícil com o Sporting, vamos lá com o objectivo de conseguir um resultado positivo», garante Maranhão, avançado brasileiro que apontou o segundo golo do Vitória frente ao Portimonense.

Os vitorianos preparam o reencontro com Paulo Sérgio, antecessor de Manuel Machado no comando técnico. Para trás, fica um adversário complicado. «O Portimonense defendeu bem e foi muito perigoso em contra-ataques rápidos. Mas o Nilson esteve muito bem e, felizmente, o Edgar sofreu o penalty e conseguiu marcar. Depois, entrei e fiz o segundo golo, o suficiente para garantir a vitória», diz Maranhão, acrescentando: «Vínhamos de uma derrota inesperada, porque tivemos oportunidades em Setúbal para sair com um resultado positivo. Estávamos a precisar dos três pontos e agora já vamos pensar no próximo jogo.»

O jogador brasileiro, contratado neste defeso, já fala com a ambição própria das gentes de Guimarães. «Vamos jogar como sempre, para a frente, de igual para igual com o Sporting. Espero que o V. Guimarães possa sair de lá com um triunfo. Claro que podemos vencer. Temos um grupo bastante forte, trabalhámos para conseguir vitórias e espero que isso aconteça no jogo de Alvalade», atira. Está feito o aviso.