A saída de Manuel Machado do Vitória de Guimarães foi motivada por uma «franja mínima de associados». Esta é a justificação dada por José Pereira, director desportivo do clube, que lamentou a decisão.

«Em termos técnicos, o professor reúne todas as condições e mais uma para ser um belíssimo treinador, no Vitória ou noutra equipa qualquer. No entanto, não desconheço que existe uma franja de associados que não se revê nas posições do professor, mas isso vai acontecer com o próximo treinador e vai acontecer sempre aqui em Guimarães», disse o dirigente, em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

José Pereira confirmou ainda que a equipa técnica vai ser liderada interinamente por Basílio Marques, até ser encontrado um sucessor. O director desportivo do Vitória garantiu que «não fazia parte dos planos substituir» Manuel Machado, pelo que não está pensado nenhum nome.

A saída de Manuel Machado acabou por atirar para segundo plano o primeiro treino de Nuno Assis, que contou com a presença de duzentos adeptos.