«Choque». Gallardo deixou este sábado o Vitória de Guimarães. O «extremo-direito», que havia sido cedido por empréstimo pelo Sevilha no início do mês de Janeiro, já não treinou esta manhã, nem fez parte da lista de convocados elaborada pelo treinador Vítor Pontes. É, por assim dizer, a grande «baixa» de última hora para o embate com o Sp. Braga.
O Maisfutebol soube, por estes dias, que o jogador espanhol estava na iminência de abandonar o clube português e, esta manhã, pode confirmar a sua primeira ausência dos trabalhos.
De acordo com o que o nosso jornal apurou, Gallardo, futebolista e homem de negócios, sente-se «inadaptado» e vai voltar a Sevilha. É ponto assente que o jogador não voltará atrás na sua decisão, como garantiu fonte próxima da direcção ao Maisfutebol. O V. Guimarães promete dar explicações ao longo do dia sobre este «caso», o que não se veio a verificar até ao momento. O clube volta a ver-se envolvido num episódio de «desamparo», depois do desaparecimento há meses de Tiero. É que Gallardo, à partida, seria titular amanhã à noite em Braga. O espanhol deixa o clube a três dias do fecho do mercado.