O V. Guimarães vai defrontar o Desportivo da Corunha num encontro em que vai estar em jogo o troféu Cidade de Guimarães Património da Humanidade e que servirá também para superar a falta de competição provocada pela paragem do campeonato, conforme confirmou ao Maisfutebol o presidente Emílio Macedo.
O encontro será disputado no Estádio D. Afonso Henriques às 21 horas da próxima sexta-feira e os bilhetes custarão 7,5 euros para os sócios e 12,5 euros para os não-sócios .
O plantel voltou a treinar esta tarde nos relvados do complexo desportivo e Andrezinho (cuja ressonância magnética não acusou qualquer lesão), João Alves e Carlitos limitaram-se a fazer corrida à volta do campo na companhia do fisioterapeuta Emanuel Salgado. Ghilas (na selecção da Argélia), Targino (nos sub-21) e Rabiola (nos sub-19) estiveram ausentes.
Dinis comparado a Pedro Mendes
O V. Guimarães tem vindo a deixar bem vincada a clara aposta nas camadas jovens. Rabiola (já vendido ao F.C. Porto) seria o primeiro da «fornada». Agora, o clube rubricou um contrato profissional com Dinis, válido para as próximas três épocas. O médio internacional, que está no primeiro ano de júnior, «insere-se na política que o Vitória está a implementar de aproveitamento da formação e o Dinis, pelas características que apresenta, poderá vir a ser um jogador parecido com o Pedro Mendes», sugeriu o presidente do V. Guimarães.