Manuel Machado parece estar de saída do Nacional, e um regresso a Guimarães surge no horizonte de possibilidades. O assunto ainda não conheceu nenhum desenvolvimento formal, mas o técnico já tem alguns apoios dentro do plantel. Moreno já trabalhou com Machado no Vitória, e assume que gostava de o reencontrar.

«Pessoalmente, gostava de voltar a trabalhar com Manuel Machado, sem dúvida nenhuma. Trabalhei com ele um ano e se hoje sou profissional de futebol e estou no Vitória muito tenho que lhe agradecer», disse o sub-capitão vitoriano, em conferência de imprensa.

Moreno chegou ao Vitória de Guimarães em 2004, oriundo do Caçadores das Taipas. Manuel Machado foi o responsável pela contratação, e o jogador não esquece isso, pelo que vê com bons olhos o regresso.

De saída está Paulo Sérgio, que vai treinar o Sporting. Nesta caso a mudança já está oficializada, mas Moreno garante que isso não afectou o grupo: «Daqui a três semanas ele vai deixar-nos, mas o profissionalismo e a vontade de trabalhar são os mesmos de sempre, estamos todos empenhados num só objectivo.»

O sub-capitão do Vitória de Guimarães reconhece que a qualificação europeia «ficou mais perto», com o triunfo sobre o Belenenses (2-0), mas lembra que «ainda não é um dado adquirido». «O grupo está confiante e o pensamento é só um: ganhar em Vila do Conde para assegurar a Liga Europa», acrescentou.