O regresso do V. Guimarães a casa foi conturbado. Depois de eliminar o Benfica da Taça, no Estádio da Luz, o autocarro do clube foi apedrejado em Alverca, à entrada das portagens da A1. «Foi uma pedra atirada de um viaduto e que partiu um vidro do autocarro», contou ao Maisfutebol Emílio Macedo.
Depois de Koeman, Jesus sucumbiu aos minhotos (crónica)
Curiosamente a pedra acertou na imagem de D. Afonso Henriques que está impressa num vidro. As pessoas que vinham no interior do veículo, essas, não tiveram quaisquer consequências para além de um ligeiro susto. O autocarro parou logo a seguir na área de serviço de Aveiras, mas apenas para recuperar do susto.
A acompanhar o autocarro do Vitória vinha um carro da polícia que presenciou o apedrejamento e registou a ocorrência. Apesar disso, Emílio Macedo está disposto a desvalorizar o incidente. «A polícia não identificou os responsáveis pelo lançamento da pedra. Também não vamos apresentar queixa, não vale a pena.»
Nilson segurou a vitória, Keirrison tentou mostrar-se (destaques)
O presidente fala, de resto, de «um acto isolado». «Não sabemos quem foi nem quantas pessoas eram. Quem vinha no autocarro não se apercebeu da presença da ameaça no viaduto. Foi apenas um acto isolado», disse, ilibando o Benfica de responsabilidades. «As relações entre os dois clubes continuam boas».