Santana Carlos, reforço que o V. Guimarães recrutou em Angola, estreou-se nesta 17ª jornada na Liga portuguesa. O avançado entrou aos 75 minutos em campo, na vitória sobre o Marítimo, tendo sido muito aplaudido. O que é um sinal de reconhecimento dos adeptos. Santana garantiu nesta segunda-feira que foi uma surpresa. «Não estava à espera de ser tão aplaudido», disse, frisando tratar-se de «uma sensação boa».
O angolano só não gostou das comparações com Mantorras. «Eu não sou o Mantorras, sou o Santana», referiu. A ideia é criar o seu próprio espaço em Portugal, o espaço de Santana Carlos. «Saí agora de uma lesão mas estou a integrar-me bem», sublinhou.«A adaptação não tem sido difícil mas há uma grande diferença de temperatura. Em Angola estão 40 graus enquanto aqui está sempre muito frio».
Pelo caminho, Santana Carlos quer ajudar o V. Guimarães a chegar «aos lugares de cima da classificação». Começando já na próxima jornada, um jogo que é para ganhar, garante. «Vamos ter um jogo difícil frente ao Nacional, que é uma equipa muito aguerrida», termina.