Neno, ex-jogador e actual treinador de guarda-redes, quebrou, finalmente, o silêncio sobre o caso surgido antes do jogo com o Desp. Chaves, do passado domingo, que apontava para um presumível envolvimento com o árbitro Paulo Paraty. A situação, entretanto denunciada pelo próprio V. Guimarães, tem levado a constantes trocas de acusações.
Na primeira abordagem directa ao assunto, Neno solicita que as instâncias competentes averiguam o sucedido. «O Hermínio Loureiro que investigue este caso a fundo. Se o presidente do Chaves tem provas, apresente-as. Afirmo categoricamente que nunca jantei, almocei ou tomei um simples café com qualquer árbitro da praça. Que prova é que têm? Não jantei em lado nenhum. É mentira e digo isto com todas as letras», replicou à Rádio Fundação, desafiando o presidente Marcelo Delgado a apresentar provas.
«Começo a estar farto em ver o meu nome em cachas, rodapés e entrevistas. Nunca tomei um café com qualquer árbitro da nossa praça. O caso está no Ministério Publico para calar as pessoas. O presidente do Chaves anda a dizer coisas sem pés nem cabeça. Quero toda esta calúnia e mentira investigada. Não admito mentiras. Andam a brincar muito com o meu nome», considerou Neno, quase irritado.