O V. Guimarães quer alcançar a quarta vitória consecutiva no campeonato para continuar na recuperação que encetou desde a chegada de Rui Vitória ao comando da equipa. O adversário será o U. Leiria e Nilson, guardião dos minhotos, é a voz da confiança.

«Queremos continuar a crescer e a vencer. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos uma motivação extra, que é de fazer sequência de quatro vitórias consecutivas», afirmou Nilson, citado pela Lusa, à margem de uma visita de uma delegação do clube a uma escola do ensino básico.

O brasileiro admitiu que o grupo teve «um dos piores arranques» da história do clube, mas agora quer «entrar na história com a maior sequência de vitórias no campeonato».

Em relação ao objectivo de chegar aos lugares europeus, Nilson diz que está «intacto». «Ainda estamos a alguns pontos desses clubes, mas faltam ainda muitos jogos e temos condições de reverter a situação e andar no grupo que dá acesso à Liga Europa», afiançou.

O jogo com o conjunto leiriense marca, também, o reencontro com Manuel Cajuda, treinador que levou o clube à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

«Ele trabalhou connosco durante duas épocas e meia e teve muito sucesso. Continua no coração da massa associativa e da cidade. Eu, particularmente, tenho grande respeito e admiração por ele», revelou.

O V. Guimarães está no 8º lugar do campeonato, com 13 pontos. O U. Leiria tem 9 pontos e é o 14º classificado.