O pior pesadelo. Douglas sofreu uma lesão grave na partida com o F.C. Porto. O avançado do V. Guimarães realizou uma ressonância magnética que acusou uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Pendente do relatório médico que o departamento do clube ainda está examinar, não é de excluir que o camisola 99 seja sujeito a uma intervenção cirúrgica. O parecer sobre a realização da operação será conhecido em breve.
Em rigor, a lesão de Douglas é semelhante a uma rotura que Liedson sofreu e obrigou o jogador do Sporting a quatro meses de recuperação no último defeso. Neste contexto, Liedson limitou-se a fazer um tratamento conservador e evitou a cirurgia.
A lesão do melhor marcador do V. Guimarães preocupa, sobremaneira, os dirigentes e a equipa técnica que, sem margem, ficaram privados da principal referência ofensiva. Com efeito, está em equação a aquisição de mais um avançado que faça golos para suprir o afastamento de Douglas.
Marquinho regressou
Marquinho treinou integrado do plantel e será mais uma opção de Manuel Cajuda para a 9.ª jornada. A ganhar ritmo, o médio ofensivo realizou uma sessão experimental no último sábado destinado aos não convocados para o FC Porto e voltou a surgir integrado nesta segunda-feira, após a luxação no ombro esquerdo que o afastou da competição no último mês.
No arranque da semana que principiou com uma palestra de uma hora dada por Manuel Cajuda, entre a sensação amarga da última derrota com o FC Porto e a preparação da jornada seguinte com o P. Ferreira, o defesa Danilo e o médio Luís Filipe exercitaram-se à parte do plantel. O guarda-redes Nilson também foi poupado a leve corrida, mas a sua condição não inquieta.