O plantel do V. Guimarães virou grupo turístico por um dia. Penduraram as chuteiras, calçaram sapatilhas e puseram pés ao caminho. Com o devido consentimento de Rui Vitória, que também faz parte da comitiva, os jogadores trocaram os relvados do Complexo Desportivo pelas pedras da calçada.

Saíram do quartel-general vimaranense no autocarro oficial do clube, desembarcando no centro da cidade para uma tarde diferente. Os mais velhos tiveram oportunidade de servir de anfitriões aos mais novos, dando a conhecer algumas das zonas míticas da Cidade-Berço.

Entre outros pontos de interesse, os jogadores do V. Guimarães tiveram oportunidade de visitar o Castelo de Guimarães, o Centro Histórico da cidade, o Paço dos Duques de Bragança e a praça que há pouco mais de dois meses se encheu para receber a Taça de Portugal, ou seja, o largo do Toural.

A visita à cidade, que contou com a colaboração de um guia turístico, terminou com a subida de teleférico à Montanha da Penha, de onde os jogadores puderam contemplar de uma vista privilegiada sobre a cidade de Guimarães.

Esta sexta-feira o grupo de Rui Vitória volta aos treinos, antes do derradeiro teste da pré-temporada, em Barcelos, diante do Gil Vicente.