Aos poucos começa a desenhar-se o plantel do V. Guimarães para a próxima temporada. Esta quarta-feira foi apresentado Sebastien Svard, internacional dinamarquês, que será uma útil mais-valia no plantel comandado por Jaime Pacheco tendo em linha de conta a sua polivalência. Contratado ao Arsenal, será emprestado até ao final da época, estando também garantida a sua continuidade na temporada seguinte, mas a título definitivo. «Sou um defesa que gosta de jogar mais na posição de trinco», disse o atleta, de 22 anos, durante a apresentação.
Vítor Magalhães, presidente do V. Guimarães, explicou que a contratação de Svard se insere dentro da linha definida pelo clube, que pretende «jogadores polivalentes» e com margem de progressão, pois «só a apostar em jogadores jovens o Vitória terá um futuro risonho». De facto, a polivalência de Svard é o seu principal trunfo para um plantel carenciado em determinadas posições. O jogador pode actuar a defesa-central, a médio-defensivo e também a lateral direito, onde foi testado no Brondby na última época. «Sou um jogador duro nas marcações», completou ainda.
De acordo com as palavras do presidente amanhã será apresentado um jovem jogador e estão na calha «três internacionais, à partida apresentados na sexta-feira». Um deles será português, outro será um organizador africano e o último será um ponta-de-lança. «Noventa e cinco por cento do plantel estará fechado na próxima semana», adiantou ainda Vítor Magalhães.