O presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo, comentou nesta quinta-feira a transferência de Bebé para o Manchester United. O dirigente revelou que o clube minhoto recebeu quatro propostas pelo jovem de 20 anos, mas que «o jogador teve liberdade de escolher o clube» para o qual ia jogar. Bebé foi dono do próprio destino.

A história de Bebé, da rua até Old Trafford

Emílio Macedo admitiu que outros três emblemas europeus, para além do ManUtd, fizeram chegar ofertas à Cidade Berço. «Por sua livre vontade», Bebé decidiu-se pela equipa de Alex Ferguson, o que deixou o dirigente vitoriano «orgulhoso», até porque o clube faz «um encaixe financeiro que vai resolver alguns problemas de tesouraria».

O presidente do Vitória explicou ainda que não há qualquer conflito com Gonçalo Reis, empresário que afirma ter em sua posse um contrato de exclusividade do jogador. «Essa questão está resolvida, está tudo resolvido com Gonçalo Reis desde ontem [quarta feira] à noite», disse Emílio Macedo, citado pela Lusa,

Manchester United contrata Bebé ao V. Guimarães

«Jorge Mendes foi o baluarte desta transferência», prosseguiu o dirigente minhoto. «Com todo o respeito pelos outros agentes, este país deve-lhe muito porque consegue fazer grandes transferências e trazer dinheiro para o país porque isto é como uma exportação», considerou Emílio Macedo.