Figura: André André
O meio campo do V.Guimarães roda, mas André André permanece de pedra e cal. Já jogou com Leonel Olímpio, Moreno, André Santos, Tiago Rodrigues, Barrientos e Crivellaro, sempre no mesmo registo. O aspeto franzino esconde o enorme pulmão. Foi preponderante a defender (cortou em cima da linha de golo o cabeceamento de Marcelo aos 12 minutos) e um dos principais elementos a esboçar o ataque do conjunto de Rui Vitória. Na tarde deste domingo, a exemplo do que vem acontecendo neste Vitória, foi o rosto maior da identidade da equipa. Viu a quinta cartolina amarela da temporada e é uma baixa importante do V.Guimarães para a deslocação ao Estádio da Luz.

Momento: Golo de Barrientos (minuto 9)
Golo um pouco contra a corrente do jogo, e com toda a corrente a seu favor. O uruguaio Barrientos pegou na bola perto da linha de meio campo encostado ao flanco esquerdo e conduziu-a até à entrada da área. Os defesas vila-condenses não se entenderam e ninguém fez pressão perante um Barrientos que parecia já em esforço. O médio ganhou espaço para o remate e bateu Ederson. O remate saiu fraco, mas muito colocado junto ao poste. Ederson esticou-se mas ficou mal na fotografia; a bola parecia sair ao lado mas acabou por entrar.

OUTROS DESTAQUES:

Ukra 
Foi o elemento mais inconformado do ataque do Rio Ave. Jogou nas extremas, ora pela esquerda ora pela direita, mas não foi auxiliado corretamente pelos companheiros. Teve de se bater quase sempre sozinho contra o mundo, registando alguns apontamentos interessantes mas inconsequentes. Viu um amarelo escusado, que o põe fora do jogo da próxima jornada com o Sporting.

Moreno 
Baixou para a defesa com a saída de Abdoulaye, mas não consegue esconder a pretensão para jogar em terrenos mais adiantados. Subiu muito no terreno e chegou mesmo a ir à linha de fundo cruzar. Jogo positivo do jogador vimaranense que esta época regressou ao Vitória.

Edimar 
Um jogador claramente de outro nível. Dá profundidade quanto baste ao corredor esquerdo do Rio Ave, sendo ao mesmo tempo muito regular defensivamente. Foi através das suas combinações com Braga que o Rio Ave mais importunou a defesa do V.Guimarães,

Tomané 
Um poço inesgotável de força na frente de ataque do V.Guimarães. Correu quilómetros tentando desenvencilhar-se da marcação de Rodriguez e de Marcelo. Descaiu em demasia para os flancos em busca de espaços e protagonizou várias correrias. Não marcou, mas também não teve oportunidades para tal.