Sereno assumiu esta terça-feira a vontade de continuar no Vitória de Guimarães. O defesa central anunciou «conversações» com o clube minhoto para a renovação do contrato, mas salienta que aceita ficar mediante as devidas melhoras salariais.
«Tenho contrato até 2010 e não sabemos o que vai acontecer, mas, em princípio, ficarei aqui no Vitória. Estamos em conversações», declarou o defesa de 23 anos. O jogador natural de Elvas admite que «gostava de ficar» mas não põe de parte uma experiência no estrangeiro, desde que devidamente compensatória para si e para o actual clube.
«No Vitória não vou ter a minha vida estabilizada financeiramente e, se quiser tê-la, se calhar, vou ter que me ir embora. Mas se o Vitória me oferecer essas condições eu fico aqui», garantiu Sereno.
O defesa central vitoriano voltou à competição esta segunda-feira, frente ao Leixões (2-2), após uma paragem de longos meses por causa de uma operação aos joelhos. Está, por isso, feliz com o regresso. «Foi uma boa sensação, pois há cinco meses que não jogava, a não ser na selecção nacional. Correu tudo bem e espero repetir. Tenho trabalho todos os dias para jogar, a oportunidade surgiu e agora é agarrá-la», confidenciou Sereno.