Figura: Slimani
Uma vez mais o suplente de luxo de Leonardo Jardim entrou para ser decisivo no conjunto do Sporting. Aproveitou o momento em que a defesa do V.Guimarães como que adormeceu para ser mais astuto do que toda a gente e carimbar três preciosos pontos para o conjunto de Alvalade. Foi um verdadeiro predador na única hipótese que teve de visar a baliza do Vitória.

O Momento: aquele minuto 89
Canto na direita por Jefferson, grande confusão no coração da área do V.Guimarães, Abdoulaye não conseguiu afastar a bola e Slimani surge mais ágil do que toda a gente a empurrar para golo. Valeu três pontos: um momento incontornável nesta história, portanto.

OUTROS DESTAQUES:

Carrillo 
O toque de bola habilidoso e o charme que empresta às movimentações ofensivas do Sporting são inegáveis. Aproveitou o castigo de Wilson Eduardo para voltar a mostrar-se a Leonardo Jardim e dizer que é alternativa. David Addy tremeu de cada vez que viu o peruano aparecer-lhe pela frente a grande velocidade. Foi dos seus pés que saíram de resto os lances de maior perigo da equipa leonina.

Paulo Oliveira 
Exibição de luxo, mais uma, do defesa central do V. Guimarães. Voltou a fazer dupla de centrais com Abdoulaye, constituindo aquele que é o eixo defensivo predileto de Rui Vitória. Os dois construíram uma autêntica muralha defensiva: até ao momento em que o senegalês falhou. O jovem defesa, porém, não falhou: secou por completo Fredy Montero, o melhor marcador da Liga, fazendo com que não se vislumbrasse o perfume do colombiano no jogo.

Amorim 
Foi aposta de Rui Vitória, de forma surpreendente. O defesa do V. Guimarães tem rubricado um início de carreira algo irregular. Esta época apenas tinha cumprido noventa minutos na equipa B do Vitória, não sendo por isso expectável a sua utilização sobretudo pela disponibilidade de Pedro Correia. Voltou a jogar na primeira equipa dos minhotos e não comprometeu. Esteve irrepreensível defensivamente, faltando apenas um pouco mais de acutilância ofesniva.

Eric Dier 
Apareceu no lugar do castigado Rojo, rubricando uma excelente exibição no eixo da defesa do Sporting. Com um punhado de cortes providenciais, o defesa inglês dos leões teve um papel precioso ao evitar que os seus oponentes aparecessem em posição privilegiada na cara de Rui Patrício.

Maazou 
Voltou a mostrar a sua melhor face, e as credenciais com que impressionou aquando da sua chegada a Guimarães. Pôs a cabeça em água ao defesa central Maurício de cada vez que acelerou e impôs a sua velocidade. Protagonizou o lance de maior perigo do jogo quando ainda na fase do inicial fez a bola embater com estrondo do poste esuqerdo da baliza à guarda de Rui Patrício.