A viagem do V.Guimarães até Rijeka não foi propriamente fácil. Na parte final do voo que transportou a comitiva vimaranense desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro para a Croácia a turbulência levou a alguns minutos de tensão no interior do avião.

O próprio Rui Vitória comentou o susto na conferência de imprensa: «É verdade que a viagem de avião não foi tranquila mas quem ultrapassou isto fica já preparado para amanhã», disse o técnico.

Frederico Costa, um adepto que viajou no «charter» fretado pelo clube relembrou o momento ao Maisfutebol: «Aqui à chegada ao aeroporto, nos últimos vinte minutos tivemos imensa turbulência e baixámos muito a altitude, mas depois voltamos a subir e correu tudo bem. Naquele momento foi preciso mãos para segurar o avião e houve aplausos para o piloto».

Apesar da chegada menos tranquila do que aquilo que estava previsto, o V.Guimarães já se encontra devidamente instalada em Rijeka e inclusivamente já cumpriu o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio Kantrida.