Valdomiro foi suspenso pelo V. Guimarães e será alvo de um processo disciplinar devido às declarações proferidas após o empate em Olhão, frente ao Olhanense (0-0), na estreia na Liga.

O central brasileiro queixou de alguma intransigência minhota em negociá-lo com outro clube: «Não sei o que vai acontecer, parece que me estão a colocar num leilão. Vim a custo zero, sem prémio de assinatura. Tenho cinquenta por cento do passe, o Vitória quer vendê-lo todo, também não pode ser. Não gastaram dinheiro comigo, eu não lucrei nada, não podem lucrar tudo. Disso não abdico. Já têm nove milhões do Bebé, mais um do Nuno Assis, portanto já são dez milhões em vendas. Não é só vender, agora é gastar. Só quero deixar claro que nunca pedi para sair, que gosto muito dos adeptos do Vitória e estou bem aqui.»

O processo disciplinar foi anunciado pelos vimaranenses em comunicado.

Leia o comunicado:

«O Vitória Sport Clube informa que foi instaurado um processo disciplinar ao atleta Valdomiro, sendo que, até à conclusão do mesmo, o jogador encontra-se suspenso de toda a sua actividade profissional.

O Vitória Sport Clube reserva mais esclarecimentos para o final do referido processo. Refira-se, no entanto, que o jogador não participou nos trabalhos da manhã desta quinta-feira para resolver assuntos inerentes à sua vida particular.»