O V. Guimarães venceu esta noite o Celta de Vigo por 1-0. O golo do triunfo foi apontado por Clayton já no final do encontro (87m), depois da vontade excelsa na esquerda por Tiago Targino que fez uma grande assistência ao brasileiro para um remate em zona frontal.
Outra nota de realce deu-se com uma zaragata entre vários futebolistas a meio da segunda metade: muita exaltação, um momento mau e que nada teve a ver com futebol e que quase colocava um ponto final na festa que reverteu a favor dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Os jogadores no banco, os treinadores e a polícia invadiram as quatro linhas para serenar os ânimos.
A equipa portuguesa mostrou raça na conquista da vitória. Mostrou também algum défice de mecanização e capacidade ofensiva frente a um Celta de Vigo bem organizado, com grande rigor táctico. Fora, sem dúvida, um bom teste e um bom resultado para os homens de Jaime Pacheco frente a um adversário valoroso e adiantado na sua preparação.
Ficha técnica:
Estádio D. Afonso Henriques
Árbitro: João Vilas Boas
Espectadores: 5.500
V. GUIMARÃES: Nilson, Mário Sérgio, Dragoner, Cléber, Rogério Matias, Moreno, Flávio Meireles, Paulo Sérgio, Neca, Clayton, Saganowski.
Jogaram ainda: Geromel, Medeiros, Rivas, Benachour, Pintassilgo e Targino
Treinador: Jaime Pacheco
CELTA DE VIGO: Esteban, Jonathan, Contreras, Sérgio, Angel, Giovannela, Nunes, Isaac, Gustavo Lopes, Baiano, Canobbio,
Jogaram ainda: Israel, Juan Sanches, Mendez, Javi Guerrero, Bouzon, Roberto, Silva
Treinador: Fernando Vazquez
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Clayton (87m)