Sérgio Conceição admite que as notícias em torno da sua eventual ida para o FC Porto, que o próprio desmentiu, criaram um ambiente pouco favorável no clube minhoto. Apesar disso o treinador até falou com ironia, referindo que os filhos até gostam de o ver nas capas dos jornais.
 
«Não é bom este ambiente que se criou, obviamente que não. De certa forma pode-se criar um ambiente mais complicado a partir do momento em que se duvida das pessoas. Quem trabalha comigo sabe que o meu carácter é intocável, por isso não belisca nada. Até acho engraçado vir tantas vezes na primeira capa, os meus filhos gostam», referiu.
 
Apesar deste cenário, o técnico assume que a semana de trabalho foi igual às outras, não sentindo a preparação para a receção ao FC Porto comprometida: «Não condicionou em nada. Tive uma conversa com o grupo de trabalho e a nossa semana de trabalho foi exatamente igual naquilo que foi a entrega, criando a estratégia com que nós pensamos que podemos levar de vencida a equipa do Porto».

«Fora, obviamente que foi diferente. Está aqui muita gente porque esta semana está a ser diferente».