O V. Guimarães confirmou esta sexta-feira a contratação do avançado William, antigo jogador do Paços de Ferreira que assinou por três temporadas. O ponta-de-lança, de 27 anos, regressa assim à liga portuguesa, depois de em Janeiro ter deixado a Mata Real para assinar pelos russos do Anzhi onde não foi feliz.

William, em declarações reproduzidas no site minhoto, prometeu «marcar muitos golos e, acima de tudo, muito empenho e muita raça: vou fazer tudo para honrar esta camisola», destacou o reforço que se quer assumir como o goleador da equipa. «Vou trabalhar para o grupo, para ajudar os meus companheiros. Vou procurar marcar muitos golos, que é essa a minha função, mas não vou preocupar-me apenas comigo. Estou aqui para ajudar o clube», acrescentou.

O avançado, que chega a pedido do treinador Manuel Machado, revelou ainda que sempre admirou o Vitória e, em particular, os seus adeptos. «Lembro-me bem dos jogos na Mata Real. As bancadas enchiam-se de vitorianos. Tinha a ideia que se tratava de um grande clube, respeitado no futebol português e com uma massa associativa cheia de força», destacou.

O Vitória garante, assim, o quarto reforço para a temporada 2010/11, depois de já ter garantido o avançado Edgar Silva (Nacional), Ricardo (P. Ferreira) e Anderson Santana (Terek).