O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, e o do Moreirense, Jorge Casquilha, em declarações à Sport TV após a vitória dos dragões, por 1-0, na jornada 11 da liga:
Vitor Pereira:
«Este jogo foi exatamente aquilo que esperava. Depois de um ciclo bastante exigente, não íamos chegar frescos para uma dinâmica forte. Era um jogo complicado, contra uma equipa bem organizada, em bloco baixo e a apostar nas transições rápidas. Não jogámos numa dinâmica forte, tivemos dificuldades, mas criámos situações para ganhar o jogo. Conseguimos o 1-0 e estou muito satisfeito pelos jogadores e pelo empenho que eles colocaram. Julgo que o jogo estava a pedir para encontrarmos os espaços para finalizar, estava a pedir alguém ao lado do Jackson. Estes três pontos para nós eram fundamentais. Não fizemos um grande jogo, temos de admitir, mas era importante conquistar os três pontos. Derby? Os três pontos é que tinham de ficar cá.»
Jorge Casquilha:
«Na altura em que íamos mexer, para aproveitar as subidas do FC Porto, sofremos o golo, mais uma vez num canto, uma bola parada. Trabalhamos isso, mas nos últimos cinco ou seis jogos sofremos golos assim. A nível tático os jogadores foram enormes, solidários, mas mais uma vez saímos de um jogo sem fazer pontos. Penso que a classificação é uma mentira e mais cedo ou mais tarde vamos dar a volta. Ninguém se motiva com derrotas, as derrotas acabam por pesar a nível mental. A equipa libertou-se da tensão mesmo a jogar em casa do campeão. Penso que vamos ganhar à Académica para sair da situação em que estamos.»