A figura: Ricardo Horta
O primeiro golo na Liga, a garantir três pontos muito importantes para o Vitória. O jovem avançado estava no sítio certo à hora exata para aproveitar o ressalto de bola após uma defesa de Ricardo a remate de Cardozo e marcar o golo decisivo. Já antes tinha servido Cardozo para uma grande ocasião de golo, negada por Ricardo.

O momento: minuto 74
O jogo estava tão equilibrado quanto fraco, e nenhuma equipa parecia capaz de marcar, mas uma perda de bola da Académica em zona recuada permitiu ao Vitória chegar ao golo. Ricardo ainda defendeu o remate de Cardozo mas a bola ressaltou para trás e Horta aproveitou para marcar.

Outros destaques:

Rafael Martins
Foi o protagonista do primeiro remate sadino, que quase surpreendia Ricardo, e revelou-se sempre muito mexido. Aos 41 minutos falhou por pouco um desvio à boca da baliza, mas no lance do golo é dele o passe a isolar Cardozo.

Cardozo
Algo apagado na primeira parte, «Tacuarita» esteve em destaque na segunda parte. Em duas ocasiões viu Ricardo negar-lhe o golo, mas na segunda acabou mesmo a festejar o tento de Horta.

Ricardo
Duas belas intervenções a negar o golo o Cardozo, ainda que a segunda não tenha sido suficiente para evitar o tento de Ricardo Horta, na recarga. Em todo o caso mais uma exibição sólida do guarda-redes da Académica.

Aníbal Capela e Halliche
Não foi uma boa noite para os centrais da Académica. Aníbal Capela perdeu a bola no lance do golo do Vitória e Halliche foi expulso já em período de descontos, por empurrão a Ney.