Uma entrada dura de Ricardo Quaresma sobre Adalto aos 30 minutos do jogo V. Setúbal-F.C. Porto lesionou o lateral-esquerdo sadino e neste momento ainda se desconhece a gravidade da lesão. Certo é que Adalto foi substituído de imediato, foi suturado «com seis pontos» e «poderá ter uma distensão do ligamento interno do joelho direito», explicou Guido Júnior, médico do Vitória.
No final do jogo, Ricardo Quaresma deslocou-se ao balneário do V. Setúbal para se inteirar da situação clínica de Adalto. O camisola 7 portista lamentou a lesão do lateral-esquerdo e desejou-lhe uma rápida recuperação.
O médico do Vitória explicou ainda que Adalto «sofreu um traumatismo na face interna da perna direita e do joelho. Foi ao hospital mas o Raio X não acusou nenhuma fractura. Levou seis pontos e tem uma ferida profunda na perna». «Toda a gente viu a violência da entrada. O jogador ficou marcado desde a zona do joelho até quase à virilha», acrescentou Guido Júnior.
O jogador sadino será ainda reavaliado mas dificilmente será opção para o jogo de quarta-feira, frente ao Boavista, a contar para a Taça de Portugal.