Aly Cissokho, defesa esquerdo, é o primeiro reforço do Vitória de Setúbal para a nova temporada e também do novo treinador, Daúto Faquirá. O jovem francês, de origem senegalesa, que jogava no Guegnon da II Liga de França, assinou por três épocas e foi esta segunda-feira apresentado no Bonfim numa cerimónia conduzida pelo administrador Ronald Inácio, na ausência do presidente Carlos Costa.
Na conferência de imprensa que se seguiu à apresentação, Aly Cissoko admitiu que a participação do Vitória na Taça UEFA «foi determinante para a escolha». «É uma boa oportunidade para mostrar valor», fundamentou, reconhecendo pouco conhecer da nova equipa: «Conheço o F.C. Porto, o Benfica, o Sporting e o Boavista. Conheço também um pouco do Vitória. Sei que ganhou a primeira edição da Taça da Liga. É a primeira experiência no estrangeiro e estou muito satisfeito.»
Relativamente ao que o distingue dentro de campo, Cissokho considerou ser «um jogador possante e rápido, que gosta de subir no terreno». Patrice Evra (Manchester United) e Ashley Cole (Chelsea) são «ídolos» para o jovem jogador, que está «à espera de ser chamado à selecção de esperanças do Senegal».