António Conceição, ou simplesmente Toni, como ficou conhecido ao comando do E. Amadora, foi apresentado este domingo como novo treinador do V. Setúbal, assumindo o cargo de Hélio Sousa, dispensado na passada sexta-feira depois da pesada derrota diante dos holandeses do Heerenveen (0-3) na primeira eliminatória da Taça UEFA.
«Foi uma escolha ponderada rapidamente a partir do fim da manhã de sábado, altura em que começámos a falar pela primeira vez no assunto, começou por destacar Jorge Santana, presidente do clube, que se referiu a António Conceição como «uma aposta continuada numa nova geração de treinadores em ascensão».
Jorge Santana garantiu que Toni foi a primeira escolha para render Hélio Sousa apesar de se ter referido pela primeira vez ao novo técnico como «Vítor Pontes», um lapso prontamente corrigido. «As provas dadas por ele (Toni) são boas, nomeadamente na Naval e depois no E. Amadora. O ano passado fez um trajecto excelente e foi até considerado pelos outros treinadores como o melhor da Liga», destacou Santana.
O novo treinador, por seu lado, congratulou-se com o convite que classificou como «bastante honroso para qualquer treinador». «Pelo seu historial, o V. Setúbal tem de ser considerado um grande do futebol português», referiu António Conceição que diz ainda desconhecer alguns dos novos jogadores do clube, mas garantindo «uma adaptação fácil».