A figura: Miguel Lourenço

Intransponível numa área, decisivo na outra. Formou com Jorge Luiz uma dupla de betão e, se é verdade que foi um pouco mais inseguro que o colega na defesa, a verdade é que foi mais certeiro na área do Beira Mar e, assim, dar três preciosos pontos ao Vitória. Foi o primeiro golo pela equipa principal sadina.

O momento: minuto 13

Podia ser a expulsão de Ney, claro, mas já o Vitória tinha oouro ganho, quando Miguel Lourenço saltou solto na área e fez o 1-0, de cabeça, num canto de Miguel Pedro.

Outros destaques

Jorge Luiz

Seguríssimo, não perdeu uma bola pelo ar. Foi preciso descer linhas e o central assumiu sem receio o jogo mais próximo da baliza. Meteu o corpo quando teve de meter, dobrou Miguel Lourenço quando foi preciso. O contrário também foi verdade. Jorge Luiz sai do Bonfim como um dos melhores em campo.

Zé Pedro

Olhar para o campo na segunda parte e ver Zé Pedro como o mais avançado, ainda que a defender, podia ter causado estranheza. Ora, isso foi fruto de estratégia, mas também de fulgor físico de um jogador que sempre teve muito futebol nos pés, assim o corpo o deixe. E tão solto que ele esteve.

Bruno Amaro

Companheiro ideal de Zé Pedro no meio campo, embora ligeiramente mais recuado. Entregou-se de alma ao jogo e ainda ia marcando num pontapé de longe.

Rui Rego

Duas grandes defesas que deixaram o Beira Mar a discutir o resultado. Por aqui se percebe também que os aveirenses foram bem menos que os sadinos.