O F.C: Porto venceu este domingo em Setúbal por 3-1, somou a segunda vitória consecutiva na Liga e diminuiu temporariamente a distância para o líder Benfica para dois pontos nesta altura: os encarnados só jogam esta segunda-feira em Guimarães e podem recolocar a vantagem em cinco.

O triunfo começou cedo, de resto. Logo aos três minutos, Janko inaugurou o marcador, ele que igualou Jardel: marcou nos três primeiros jogos que fez ao serviço do F.C. Porto. Pouco depois, aos 26 minutos, uma perda de bola de Amoreirinha lançou Fernando para uma finalização que fez o 2-0.

Comente em tempo real target=blank> Veja a ficha do jogo

Confira as estatísticas

Recorde como foi o jogo AO MINUTO

O F.C. Porto chegou assim ao intervalo com a vitória bem encaminhada, pelo que a segunda parte foi durante meia-hora um longo monótono. Vítor Pereira aproveitou então para gerir o grupo e tirar de campo Lucho, Moutinho e Hulk. O jogo, porém, ainda não terminara, e o V. Setúbal assustou.

Aconteceu aos 75 minutos, quando Meyong reduziu para 1-2 na marcação de um livre directo perfeito. Os adeptos animaram-se e durante breves minutos acreditaram que podiam chegar ao empate. Mas aos 79 minutos Varela fez o 3-1 e arrumou a discussão. Até ao fim, Sapunaru ainda atirou à barra.