A chamada de Jorginho ao «onze» será a principal novidade do Vitória de Setúbal para a recepção ao Belenenses marcada para esta sexta-feira para o jogo de abertura da 12º jornada. Carlos Carvalhal vai ser obrigado a fazer mudanças na lateral esquerda já que Adalto, o habitual titular, cumpre um jogo de castigo por acumulação de amarelos. O Jorginho (ex-Estoril) será o seu substituto. O 18º jogador que completa a lista de convocados de Carvalhal é, no entanto, o avançado Leandro Branco.
A derrota na última jornada diante do F.C. Porto, a primeira da época em todas as competições, não deixou marcas na equipa, segundo o «mister» Carvalhal: «Notei uma diferença para melhor no comportamento dos jogadores e senti maior concentração e motivação para este jogo com o Belenenses.» O treinador sadino tem boa opinião sobre a equipa do Restelo: «O Belenenses é uma equipa com ambições diferentes e tem condições financeiras e de contratação superior às do Vitória.»
O V. Setúbal está no 5º lugar da classificação, com 18 pontos, mais quatro que o Belenenses, que tem 14 e está no 8º lugar.
Convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Marco Tábuas.
Defesas: Janício, Auri, Robson, Jorginho e Hugo.
Médios: Bruno Ribeiro, Sandro, Elias, Filipe, Ricardo Chaves e Paulinho.
Avançados: Bruno Gama, Pitbull, Leandro Branco, Matheus e Edinho.